Empresa Evidence terá fábrica no Eusébio

quarta-feira | 03/09/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, captou mais uma grande empresa que deverá se instalar até o final do ano no município. Trata-se da Evidence Soluções Farmacêuticas. A empresa, que tem matriz em Fortaleza, vai construir no Eusébio uma unidade fabril de medicamentos.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eilson Gurgel, a empresa é reconhecida nacionalmente pela produção de diversos medicamentos e produtos farmacêuticos com os mais altos índices de segurança, tecnologia e qualidade. “Fundada em 2001, a Evidence está sempre conectada com as pesquisas e desenvolvimento das maiores universidade do mundo, o que lhe concedeu uma respeitável e referencial experiência na adoção de nanotecnologia e biotecnologia aplicadas a saúde e ao bem estar humano”, destaca o secretário.

Ele observa que o pioneirismo e a evolução de seus produtos, levou a Evidence a ser referência no segmento e a expandir as atividades por todo o Brasil, alguns países da Europa e nos Estados Unidos. “A Evidence, agora chega ao Eusébio seguindo uma tendência de várias empresas do setor que estão sendo atraídas pela instalação do Polo Tecnológico de Saúde, que será instalado no bairro da Precabura, tendo como âncoras, a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), a Fábrica de Vacinas Biomanguinhos e o Instituto Renato Archer”, revela Eílson.

Segundo o Prefeito Júnior, a Evidence chega ao Eusébio com o know-how e uma carteira de mais de 5 mil clientes em todos os estados brasileiros e de fora do Brasil, que recebem mensalmente fórmulas manipuladas pelas empresas do Grupo, que recentemente superou a incrível marca de mais de 1,2 milhões de fórmulas entregues. “Com certeza o município ganhará mais uma grande empresa que abrirá empregos para a mão de obra qualificada que estamos capacitando em nossa cidade, através de cursos isolados e na Escola de Ensino Profissional”, afirmou o prefeito.