Encantada recebe Prefeitura nos Bairros e ganha Ginásio Poliesportivo totalmente remodelado

segunda-feira | 23/12/2019

O bairro Encantada recebeu, neste sábado (21), o Prefeitura nos Bairros, com a reinauguração do Ginásio Poliesportivo José Manoel Bezerra (Zé Curinga). O evento contou com a presença do prefeito Acilon Gonçalves, da primeira-dama Marta Gonçalves, secretários, vereadores, lideranças, esportistas, servidores municipais e a comunidade local.

O prefeito Acilon Gonçalves abriu o evento destacando a importância do projeto ‘Prefeitura nos Bairros’, como uma oportunidade de a comunidade estar mais próxima do Executivo. Ele respondeu a algumas reivindicações dos moradores com relação a reforma da pavimentação de algumas ruas e deu ênfase a educação, que segundo ele, tem passado por uma grande transformação no município

Uma delas é com relação a criação da festa da “Alfabetização na Idade Certa (AIC)” que substitui a Festa do ABC, “Trabalhamos para sair da velha prática para que os alunos terminem o segundo ano sabendo ler, interpretar e compreender. Nossos alunos estão preparados para fazer um grande terceiro ano”, frisou. Disse que definiu que a partir de 2020, todas as escolas da rede municipal passarão a ter tempo integral no terceiro ano para continuar a mesma qualidade nas séries posteriores.

Sobre o Ginásio Poliesportivo do Encantada, Acilon observou que o equipamento passou pela primeira reforma com a colocação de iluminação e coberta. “Mas a grande maresia prejudicou a estrutura do local e este ano revitalizamos o ginásio, com a melhoria da quadra, da arquibancada, construção do vestuário feminino e masculino, centro de apoio, conveniência, isto é, uma quadra poliesportiva autossuficiente, que consegue se gerir sozinha. Quero nessa quadra iniciar um novo momento, de segunda sexta-feira, de 7 as 17 horas, a quadra é da Escola Francisco Tavares de Abreu. A noite e finais de semana é da Secretaria de Esportes”, pontuou. Disse, ainda, que a quadra ficará à disposição para outros eventos da comunidade, não necessariamente esportivos.

Acilon afirmou que a Secretaria de Esporte vai disponibilizar um professor para coordenar as práticas esportivas na Praça do Encantada, a partir de fevereiro. “Vamos fazer aqui ao lado da quadra um campo de areia com trave oficial de futebol de areia. Já o campo atual, ao lado da igreja, será destinado para um futuro posto de saúde. O outro terreno atrás da quadra será uma creche”, ressaltou.

Falaram, ainda, na solenidade:  o secretário de Governo, Roberto Rocha; a vereadora Wanda; o líder comunitário Everardo e a diretora da Escola Francisco Tavares de Abreu, Érika Paula. Estiveram presentes ao evento os secretários: Mário Lúcio (Saúde), Goretti  Frota (Educação), Michel Choquito (Esporte), Léo Abreu (Cultura), Eilson Gurgel (Desenvolvimento Econômico) Tulio Studart (AMMA), Ocleilson Lima (AMT), Tamara Holanda (Finanças), Ivonilde Santos (Gabinete), Sebastião Albuquerque (Obra), Roberto Rocha (Governo) e os vereadores França, Neila, Nildinho, Wanda, Dadá e Tarcísio da Cultura.