Entrega das cestas básicas do mês de novembro prossegue até segunda-feira, dia 29

quinta-feira | 25/11/2021
As cestas básicas são entregues às famílias beneficiárias do Programa de Complementação Alimentar (foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio deu início, nesta quarta-feira (24), com a entrega das cestas básicas referentes ao mês de novembro. A entrega ocorre nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e prosseguem até a próxima segunda-feira (29).  Já receberam o benefício na quarta-feira (24), os moradores do Centro, Coaçu, Lagoinha e Tamadanduba e nesta quinta (25), os moradores dos bairros Amador, Coité, Guaribas e Santa Clara.

Nesta sexta-feira (26), será a vez dos moradores do Autódromo, Parnamirim, Parque Havaí, Pires Façanha e Urucunema (no CRAS-SEDE); os moradores da Mangabeira, Precabura, Cararu, Olho D’agua, (no CRAS –Mangabeira); os moradores do Jabuti (CRAS-Jabuti) e do Santo Antônio (Polo de Atendimento do Santo Antônio). A entrega das cestas básicas continua na segunda-feira (29) para os moradores do Timbu, Novo Portugal e Encantada que receberão os benefícios no CRAS da Mangabeira.

As cestas básicas são entregues às famílias beneficiárias do Programa de Complementação Alimentar integrantes do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Conforme a Secretária de Desenvolvimento Social, Samara Cordeiro, o PAIF é um programa de caráter continuado, que tem a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Ela destaca que as famílias participantes devem atender aos critérios de vulnerabilidade e risco social além de possuir devido cadastro na SDS.

O prefeito Acilon Gonçalves ressalta o programa de cestas básicas tem beneficiado ao longo dos tempos famílias em situação de risco social garantindo assim a segurança alimentar das mesmas. Destaca que mesmo diante da maior crise sanitária vivida pelo mundo, no Eusébio essas pessoas não deixaram de ser amparadas, “não podemos fechar os olhos para questões prioritárias que necessitam de nossa intervenção, como é o caso do atendimento às famílias carentes”, ressaltou