Equipe de basquete de cadeirantes se apresenta no Eusébio

segunda-feira | 10/03/2014

A convite da Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Eusébio, a equipe de basquete de cadeirantes da Associação Desportiva dos Deficientes do Estado do Ceará, ADDECE, atual campeã estadual, fez uma apresentação na Escola Eduardo Alves Ramos para os alunos e comunidade escolar. O evento teve como objetivo combater o preconceito com relação à inclusão dos deficientes nas atividades escolares.

Segundo o coordenador do Departamento de Educação Física da Seduce, André Lima Verde, outro motivo da atividade foi demonstrar aos alunos com deficiência, de qualquer natureza, que eles podem se integrar nas aulas de educação física. “Na oportunidade dois alunos foram convidados para vivenciar as mesmas sensações de um cadeirante, chegando a participar do jogo de basquete”, observou.

Lima Verde observa que a intenção é que, posteriormente, com a integração de mais alunos especiais nas aulas de educação física, possam ser criadas seleções em vários esportes. “No município existem de 15 a 20 cadeirantes nas escolas”, afirma.

O prefeito Júnior apóia a iniciativa e destaca a importância da inclusão das pessoas com deficiência através do esporte. “Trabalhamos para que cada cidadão conquiste uma melhor qualidade de vida, melhore sua auto-estima e amplie sua participação na sociedade”, destacou.