Equipes de handebol de Eusébio são destaque em campeonato

sexta-feira | 15/08/2014

As equipes de handebol feminina e masculina da Escola Municipal Eduardo Alves Ramos, da localidade do Timbú, que representam o município de Eusébio nos Jogos Escolares do Ceará, foram campeãs da Fase Regional do Torneio, realizado de 8 a 10 de agosto, na Escola Walter de Sá Cavalcante, na Cidade dos Funcionários, em Fortaleza.

A equipe masculina venceu seus três jogos. O primeiro foi de WO, pois a equipe de Guaiúba, que seria a primeira adversária não compareceu para o jogo. Na segunda partida, os meninos da Escola Eduardo Alves mostraram seu potencial, que os levaram a ganhar a disputa municipal, e golearam o time de Pindoretama por 10 gols a 1. No terceiro jogo, eles confirmaram o favoritismo e venceram o time de Horizonte por 12 gols a 6 conquistando assim o torneio.

Na fase estadual, que começa neste sábado, dia 16, o time de Handebol Masculino que representa o Eusébio estará na chave com Guaramiranga e com uma escola da rede particular de Fortaleza que será conhecida ainda na noite de hoje.

Já as meninas do handebol foram campeãs do torneio feminino com duas vitórias e uma derrota. No primeiro jogo perderam a partida para Caucaia, num jogo disputadíssimo, por 12 a 8, mas se recuperaram no jogo seguinte vencendo as meninas de Itaitinga por 10 a 6 e fecharam a classificação com nova vitória, desta feita contra o time de Horizonte, por 9 a 3. Na fase estadual as meninas de Eusébio disputarão o direito de ir à fase nacional contra as

equipes de Paracuru e de uma escola pública de Fortaleza que será conhecida

na noite desta sexta-feira (15).

O Prefeito Júnior destaca o empenho dos alunos e alunas de Eusébio que tiveram destacada atuação nos Jogos Escolares Estaduais, citando ainda as meninas do Futsal da Escola Neusa de Freitas Sá que obtiveram o terceiro lugar na disputa. Ele observa que a melhoria da qualidade das equipes eusebiense vem aumentando desde a criação do Tempo Integral, e a inclusão dos esportes na carga horária dos alunos.

Segundo ele, com mais tempo para treinar, além da realização dos torneios e projetos promovidos pela Secretaria de Educação nas escolas, o nível das equipes tem melhorado consideravelmente. “Quero parabenizar a todos os alunos que participaram deste momento e desejo aos nossos representantes sucesso na fase estadual e que os troféus venham para o nosso município”, afirmou.