Escola de Música de Eusébio inicia inscrições no dia 15 deste mês

terça-feira | 09/01/2024

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria de Cultura e Turismo inicia na próxima semana as inscrições para os cursos da Escola de Música Municipal de Eusébio (EMME) para quem quer aprender técnicas de instrumentos musicais ou aulas de canto.  As matrículas dos veteranos vão do dia 15/01 ao dia 19/01 e dos novatos do dia 22/01 ao dia 02/02. São 11 cursos oferecidos na Sede e quatro nos Núcleos dos bairros. As aulas estão programadas para começar no dia 05/02 e são ministradas no Núcleo de Artes, Educação e Cultura Aloísio Bruno (NAEC) e também no NAECs dos bairros.

Francisco José Honório, Coordenador da Gerência de Bandas e Atividades Musicais da SECULT, pontua como é realizado o aprendizado dos alunos. “Os alunos são separados por níveis e por idade, para que tenham um bom rendimento ao conteúdo aplicado por cada professor, haja vista que cada instrumento tem suas peculiaridades e são adotados métodos famosos para o desenvolvimento dos alunos que têm aulas teóricas e práticas”, disse.

Os cursos que estão sendo disponibilizados na Sede do Centro são os seguintes: Acordeom, Flauta Doce, Bateria, Teclado, Canto Coral, Violão, Percussão Sinfônica, Violino/viola, Violoncelo/Baixo Acústico, Trompa de harmonia/Melofone/Sax Horn e Chorinho. Nos Núcleos do Jabuti, Mangabeira e Santo Antônio, os cursos são: Canto, Violão e Teclado.

Welligton Sousa, diretor da Escola de Música Municipal de Eusébio destaca sobre as vagas disponíveis. “Vamos iniciar as aulas no dia 05 de fevereiro e a quantidade de vagas e os dias nós ainda vamos definir na reunião de professores. Mas, ao todo são 600 vagas”, destacou.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Eusébio (SECULT) reforça que para a matrícula de veteranos e novatos, é preciso levar o RG, CPF e comprovante de endereço atualizado e se for menor de idade, a inscrição deve ser feita pelos pais ou responsável pelo menor. A matrículas são de forma presencial no NAEC Sede.

Confira os Cursos e os turnos das aulas:

-Teclado (turnos de manhã e tarde);

-Cavaquinho (turno da noite);

-Violão (nos turnos manhã, tarde e noite);

-Violino (turnos de manhã e tarde);

-Violoncelo (turnos de manhã e tarde);

-Flauta Doce (turnos de manhã e tarde);

-Bateria (turnos de manhã e tarde);

-Técnica Vocal (no turno da noite).