Escola Santa Clara vence Jogos Escolares em Guaiúba

quarta-feira | 01/06/2022
Foto: SME – Eusébio

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) do Governo do Ceará realizou nos dias 27 a 29 de maio os Jogos Escolares do Ceará 2022, na cidade de Guaiúba e em outras cidades do Estado. A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria Municipal de Educação participou dos Jogos Escolares com as alunas da Escola Santa Clara, na categoria Futsal feminino. As meninas consagraram-se campeãs da categoria futsal feminino 12 a 14 anos.

Outras escolas municipais também conseguiram êxito e foram classificadas para outra fase dos Jogos Escolares. São elas: Escola Mário Sales (Basquete masculino e feminino); Escola Paulo Sá (Handebol masculino e feminino); Escola Evandro Ayres (Vôlei masculino).

“Tivemos pouco tempo de treinamento, devido estarmos saindo de um momento pandêmico e entrado no novo normal. Foram dois meses de treinos semanais nas escolas, com dedicação e comprometimento, tanto dos professores de Educação Física e também dos nossos alunos atletas. Temos o objetivo de conquistar mais etapas e chegar até os jogos escolares fase nacional”, disse André Limaverde, diretor do Departamento de Educação Física e Esportes (DEFE), da Secretaria Municipal de Educação.