Escolas da rede municipal de Eusébio realizam colônias de férias com foco no reforço escolar

quarta-feira | 06/07/2022
Alunos da Escola Maria da Fátima Façanha Silveira realizam atividades de reforço do conteúdo (Foto: PME/Divulgação)

As escolas da rede municipal de ensino da Prefeitura Municipal de Eusébio realizam nessa primeira quinzena de julho as colônias de férias, como forma de movimentar os alunos nesse período, bem como possibilitar um reforço escolar para reduzir as deficiências causadas pelo período da pandemia. As atividades tiveram início nesta segunda-feira (04/07) e seguem até o dia 15/07. A Secretaria de Educação deu autonomia às escolas para elaborarem suas programações, mas orientou que seja realizado o reforço pautado no resultado de cada escola.

As atividades são realizadas no período da manhã, de 7h às 11h, sendo que os três primeiros horários são preenchidos com aulas de revisão do conteúdo, avaliações e dinâmicas para reforçar as disciplinas e no segundo período acontecem as gincanas, jogos e brincadeiras tornando as manhãs mais lúdicas e atraentes para os alunos.

Segundo o diretor da Escola, Maria de Fátima Façanha Silveira (Lagoinha), Felype Abreu, as experiências traçadas com os professores teve como foco aulas dinâmicas que reduzissem as lacunas de aprendizagem que os alunos trouxeram pós pandemia. “Fizemos um direcionamento diferenciado nas disciplinas de introdução a química, física e biologia, por exemplo, jogos lúdicos e atividades esportivas para dar uma melhor assistência na aprendizagem dos alunos”, pontuou.

O objetivo, segundo ele, é fortalecer um raciocínio mais eficaz no aprendizado nas turmas de proficiência com foco no nono ano, “estamos realizando essas atividades para fortalecer o melhoramento do aprendizado desses alunos pós pandemia. Quero aqui ressaltar a importância da visão do prefeito Acilon Gonçalves, que orientou a realização dessas atividades, para que os nossos alunos possam revisar o conteúdo e assim ter um melhor aproveitamento. O prefeito vem com maestria conduzindo a gestão tendo um olhar muito significativo para a educação. Tem sido um momento enriquecedor que os alunos estão experenciando na escola,” destacou.

Atividades esportivas também estão incluídas na programação da colônia de férias (Foto: PME/Divulgação)