Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

Escolas do Eusébio vivem clima da Copa do Mundo

terça-feira | 27/05/2014

Som, cores, sabores e culturas diferenciadas invadiram a Ginásio Poliesportivo da Escola Neusa de Freitas Sá na segunda-feira, durante a culminância do projeto Copa do Mundo nas Escolas. Na oportunidade, os alunos puderam representar países de diversas culturas que estarão presentes a partir de 12 de junho nos gramados brasileiros na disputa do campeonato mundial de Futebol da FIFA. Quinze países foram representados quanto à cultura, música, culinária e história.

Cada grupo de alunos teve 10 minutos para apresentar os trabalhos planejados em sala de aula. O trabalho, coordenado pela Secretaria de Educação, teve como objetivo fazer com que os alunos conhecessem um pouco da diversidade cultural dos países que estarão representados no Brasil pelas seleções nacionais. Os alunos usaram de criatividade nas apresentações, além de danças, músicas e culinária típica eles apresentaram personalidades famosas de cada país, como Maradona e o Papa Francisco, pela Argentina e o personagem Chávez pelo México.

Foram apresentadas as seguintes nações: Portugal, México, França, Argentina, Itália, Inglaterra, Holanda, Espanha, Estados Unidos, Camarões, Rússia, Alemanha, Uruguai, Austrália e Japão. Os eventos terão continuidade na quarta-feira, dia 28, na Escola Santa Clara, nos dois expedientes. Já na quinta-feira, dia 29, pela manhã a mobilização será na Escola Eduardo Alves e à tarde na Escola João de Freitas.

As atividades continuarão no dia 02 de junho na Escola João de Freitas, pela manhã, e na Escola Evandro Aires, à tarde. No dia 3, pela manhã, na Escola Raul Tavares II e a tarde na Mário Sales. A programação continua no dia 4 com a apresentação na Escola Elisbão Pio, à tarde e no dia 5, nas escolas Paulo Sá (manhã) e Francisco Tavares (tarde). No dia 6, nas escolas Guaribas e Lagoinha (no período da manhã) e na Izídio José Campina à tarde. Já no dia 9, o encerramento das atividades acontecerá pela manhã na Escola São Miguel e à tarde na do Cararu.