Escolas Elisbão Pio e Mário Sales vencem a II Copinha do Eusébio

segunda-feira | 21/08/2017

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação do Município (Seduce), encerrou a II Copinha do Fundamental I do município. O evento foi realizado com apoio da Secretaria de Esportes, Coordenação de Transportes, Secretaria de Segurança Pública, Técnicos do Fundamental I, professores de Educação Física, e a direção da Escola das Guaribas, que sediou o evento.

Participaram do torneio 20 equipes no futsal masculino e 09 equipes no futsal feminino. Totalizando 348 atletas. No encerramento do torneio foi realizado um jogo exibição de Handebol Masculino entre as escolas Oscar Feitosa x Moacir Ferreira, do Fundamental I, como teste para ser inserido em 2018 na III Copinha do Fundamental.

A Escola Elisbão Pio foi campeã do Futsal Masculino; a Escola Moacir Ferreira foi a vice-campeã e a Escola das Guaribas ficou com o 3° Lugar. No Futsal Feminino, a Escola Mário Sales foi Campeã; a Escola Elisbão Pio ficou com o vice-campeonato e a Escola Raul Tavares I obteve o 3° Lugar. O artilheiro do Futsal Masculino foi o aluno da Escola das Guaribas, Gabriel, que marcou 12 gols no torneio. No Futsal feminino, a medalha foi para a artilheira Geovana, da Escola Mário Sales, que marcou 5 gols. Já a medalha de atleta revelação foi para o aluno da Escola Elisbão Pio, Leonardo.

Segundo o coordenador de Educação física da Seduce, André Limaverde, todas as escolas tiveram uma bela participação e atuaram de forma limpa e com empenho. Ele parabenizou também a equipe de arbitragem de futsal e handebol de Eusébio.

A Secretária de Educação, Goretti Martins, presente ao encerramento, afirmou que o congraçamento das escolas foi o ponto alto do evento, demonstrado que o Esporte e a Educação andam juntos para a formação cidadã. “Temos a certeza que estamos no caminho certo, o Esporte e Educação caminhando juntos, em prol de uma melhor qualidade de vida pra nossas crianças”.

O secretário de Esportes, Michel Chokito, observou que o Esporte é uma ferramenta importante nas escolas, pois trabalha a disciplina e o respeito acima de tudo entre os alunos. Entende que mais eventos como este devem ocorrer para que outras parcerias possam ser realizadas em prol das crianças e jovens da cidade.

O Prefeito Acilon Gonçalves comemora os bons resultados do evento que reuniu todas as escolas do Ensino Fundamental I, atendendo um público que tem poucas oportunidades de participar de competições. “O trabalho realizado demonstra que estamos preparados para atender todas as faixas etárias. Vamos realizar novos eventos para beneficiar a integração e a cidadania através do esporte e da educação”, frisou.