Escolas municipais de Eusébio realizam primeira reunião de pais e mestres de 2022 e fazem entrega do material didático

terça-feira | 22/03/2022
O secretário Júlio Alexandre participou do momento considerado muito importante para o andamento dos trabalhos educacionais no Eusébio (Foto: PME/Divulgação)

As escolas da rede municipal de ensino da Prefeitura de Eusébio realizaram, nesta segunda-feira (22), a 1ª Reunião de Pais e Mestres de 2022. Na ocasião, foram apresentadas algumas orientações acerca de manejos familiares, rotinas diárias, que podem contribuir para maior desempenho dos alunos no âmbito familiar. As escolas também forneceram os materiais didáticos para serem utilizados pelos alunos durante esse primeiro semestre.

Segundo o secretário de Educação de Eusébio, Júlio César Alexandre da Costa, estas foram as primeiras reuniões de pais e mestres após o início das aulas presenciais e as mais importantes do ano letivo, “nesses encontros foram traçadas estratégias que servirão para nortear todos os momentos e garantir o sucesso da aprendizagem dos alunos. Consideramos que a presença dos pais foi fundamental para que alcancemos um bom desenvolvimento cognitivo, social e emocional dos alunos, após o período pós-pandêmico,” destacou.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que essas reuniões podem ser consideradas marcos de uma nova era para a Educação de Eusébio. “Ao longo destes dois anos de pandemia não medimos esforços para superar as dificuldades, minimizando os impactos na aprendizagem. Parabenizamos todas as famílias que se fizeram presentes nesse processo, fortalecendo essa parceria. Continuemos estreitando laços! Que a Escola de Formação de Pais possa proporcionar momentos de conhecimento, trocas de informações e fortalecimento de vínculos para que os alunos possam desenvolver suas competências e habilidades para enfrentar os desafios que a vida venha a apresentar,” enfatizou.

Escola de Formação

A Escola de Formação de Pais e Mestres (EFPM) também iniciou a formação para os pais na semana passada. Para essa tarefa foi selecionado pelo gestor de cada escola um professor articulador que recebeu uma formação da EFPM e a pauta que deve ser trabalhada com os pais. Segundo a diretora da Escola de Formação de Pais e Mestres, Liane Frota, a escola organiza um dia para chamar os pais para que essa pauta seja trabalhada com eles. Nessa primeira formação, a temática foi a importância da rotina familiar para a aprendizagem dos alunos.