Espetáculo Paixão de Cristo 2022 emociona o público no segundo dia

sábado | 16/04/2022

“Emocionante! Arrepiante! Tudo lindo! Impactante! Que maravilha!” Foram algumas palavras escutadas pela produção da Paixão de Cristo que teve como tema “Os olhos que viram o amor”.

Cena dos três Reis Magos, menino Jesus, Maria e José. Fotos: Levy Oliveira/PME

O espetáculo Paixão de Cristo de Eusébio tem 25 anos de existência, 22 anos de apresentação. E, mesmo após dois anos sem a realização do espetáculo por conta das restrições causadas pela pandemia, as apresentações dos dias 14 e 15 só reforçaram mais uma vez que o público estava ansioso novamente pela realização do maior  espetáculo ao ar livre do Ceará. “Tudo começou lá atrás quando Marta Gonçalves acreditou em um grupo de teatro local e em 2005, fizemos tudo o que foi possível para que eles fossem mais bem treinados, que criássemos uma boa música para nossa cidade. E, o resultado é o que o público viu nesses dois dias: A melhor Paixão de Cristo do Ceará”, pontuou  Acilon Gonçalves, prefeito de Eusébio.

Tarcísio da Cultura, Secretário de Cultura e Turismo de Eusébio e diretor do espetáculo Paixão de Cristo destaca que se sente realizado.  “Após 2 meses de preparação, dedicação de toda a equipe ensaiando no sol ou na chuva, os atores dedicados, os  músicos sempre atentos, toda a administração voltada para a realização deste espetáculo, eu só posso dizer uma coisa: Estou realizado”, destacou.

Estreante na apresentação da Paixão de Cristo de Eusébio, o ator Jonethan Fontenele, que interpretou Jesus destaca que foi muito bem recebido pela equipe de produção do espetáculo. “Eu fui muito bem acolhido pela equipe e o tempo de preparação foi bem pouco, geralmente é em torno de 4 meses. Mas, a equipe estava tão ansiosa para entrar em cena, tanta saudade de fazer a Paixão de Cristo que voltaram de tal forma, tão bem afiada que foi incrível. Para quem faz teatro como eu, a adrenalina sempre vai existir e é muito bom a gente sentir a energia do público que veio ao espetáculo”, destacou.

Atores que interpretaram Salomé e Herodes.

O casal Viviane e Juliano, de São Paulo, que estão morando em Fortaleza há dois meses, assistiu ao espetáculo pela primeira vez e ficaram admirados.  “Nós somos de São Paulo, estamos em Fortaleza morando e trabalhando. Pesquisamos pela internet onde teria algum espetáculo presencial. E, a gente se interessou muito por esse evento e viemos prestigiar a cidade de Eusébio. Estamos admirados com tamanha estrutura e talento dos profissionais”, disseram.

Maria da Silva, cadeirante e moradora do Bairro Messejana, em Fortaleza, disse que veio a convite da sobrinha pela primeira vez. “Não estávamos saindo de casa por conta da pandemia, e vim prestigiar minha sobrinha que está atuando no espetáculo. Está tudo lindo”, disse.

Quem também esteve na plateia da Paixão de Cristo foi a ex-BBB Patrícia Leite, que disse “acima de qualquer coisa quem estiver aqui se concentre em Jesus, que é o objetivo maior da gente está reunido nesta noite. Só assistindo de perto para ter a noção da emoção que a gente sente”, disse.

Banda Musical que brilhou durante toda a apresentação

O Prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves parabenizou toda equipe pelo lindo espetáculo. “Todos estão de parabéns! Todos os atores, os músicos que  tem muito mais qualidade que quantidade, o maestro Walter comanda tão bem vocês, e vocês fazem coisa inédita no Brasil, música ao vivo. Todo mundo por aí é gravado e aqui é ao vivo. Foram muito competentes, muito dedicados e com o coração fizeram um grande espetáculo. Parabéns”, parabenizou.