Eusébio abre Jogos Escolares de 2015

terça-feira | 26/05/2015

Os Jogos Escolares Municipais de 2015 do Eusébio foram abertos nesta segunda-feira (25), no ginásio poliesportivo da Escola Neusa de Freitas A solenidade contou com as presenças das secretárias Ivonilde Santos (Educação) e Goretti Frota (Esporte), do vereador Michel Chokito, de coordenadores, supervisores e diretores das escolas da rede municipal de ensino.

O evento teve a participação da Banda de Música do Município e o desfile das escolas participantes, no total de 17. Os presentes foram brindados, ainda, com uma apresentação de Karatê. A aluna Vanessa Maximiniano, atleta de handebol da Escola João de Freitas Ramos, vice-campeã pelo Eusébio dos Jogos Escolares de 2014, entrou com a tocha olímpica no ginásio, sob os aplausos dos presentes e em seguida o aluno Gabriel França proferiu o juramento do atleta.

A secretária de Esportes e Juventude, Goretti Frota destacou a importância dos jogos como forma de integração entre as escolas, possibilitando um intercâmbio e a escolha dos melhores atletas para representarem o município na fase estadual.

Já a secretária de Educação, Ivonilde Frota, destacou que os jogos têm auxiliado também o desenvolvimento dos alunos em diversos aspectos, como por exemplo, no companheirismo, respeito e fortalecimento da cidadania. “Que todos possam competir de forma saudável, elevando o nome de suas escolas de forma ordeira e respeitosa”, recomendou a secretária.

O vereador Michel Chokito também se pronunciou desejando sucesso aos competidores e que todos possam dar o melhor para bem representar suas escolas. Logo após a abertura dos jogos tiveram início aos jogos que serão disputados nas modalidades de Futsal, Voleibol e Handebol. O torneio terá 68 jogos. A faixa etária dos Jogos é de 12 a 14 anos. Os campeões de cada categoria representarão o município de Eusébio na etapa estadual do torneio, com data ainda não divulgada.

O prefeito Júnior observa que o esporte é uma das ferramentas utilizadas pela prefeitura para que o aluno permaneça na escola em Tempo Integral. “Além da prática saudável, o esporte agrega, estimula o bem estar, a auto-estima e o desenvolvimento cidadão de cada aluno”, frisou, desejando sucesso a todos os participantes.