Eusébio abre vagas para o curso de Patchwork

segunda-feira | 18/06/2018

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), está com inscrições abertas para o curso de Patchwork – Técnica Crazy, em parceria com o SENAC. O curso oferece 20 vagas e terá 60 horas/aula. Os participantes aprenderão a trabalhar com retalhos de uma forma criativa, misturando padrões e cores, que trará como resultado peças originais e atrativas.

As inscrições acontecem nesta terça (19) e quarta (20) de junho, das 08h as 15h, na sede da Secretaria do Desenvolvimento Social (SDS), que fica na Rua Irmã Ambrosina, 83 – Centro. Os interessados devem ter em mãos, no ato de inscrição, os seguintes documentos: cópias do comprovante de escolaridade, de residência, RG e CPF. O requisito exigido é que o candidato a uma vaga na capacitação tenha no mínimo 18 anos, com Ensino Fundamental concluído.

O curso será realizado no Polo de Atendimento Eduardo Sá (Polo do ABC), que fica na Rua Pioneiro s/n – Parque Havaí, de 3 a 27 de julho próximo, de 8 às 12 horas. O Patchwork é uma técnica de artesanato muito antiga, que tem como principal objetivo o uso de retalhos de tecidos com cores e padrões diferentes, na transformação e criação de peças de uso pessoal ou decorativo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (085) 3260-2340.

O curso segue o cronograma da SDS e a política de capacitação realizada pela atual gestão municipal. O Prefeito Acilon Gonçalves destaca que os cursos profissionalizantes tem bastante apelo junto à comunidade e têm proporcionado a melhoria de vida de muitas pessoas, que aprendem as técnicas e entram no mercado de trabalho, através do empreendedorismo ou de vagas nas empresas locais.