Eusébio realiza votação popular para escolha do letreiro Eu Amo o Eusébio

quarta-feira | 02/06/2021
A comissão escolheu cinco artes das 41 apresentadas e agora a eleição do melhor letreiro será feito através de votação popular (Foto: July Lioba/PME)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Turismo e Cultura (Seturc), inicia a votação popular do letreiro Eu Amo Eusébio, nesta quarta-feira (02). Ao todo, 41 artes participaram do concurso e as cinco melhores foram escolhidas pela comissão julgadora. Agora caberá a população de Eusébio escolher o melhor letreiro que será colocado em quatro pontos da cidade com inauguração prevista para 23 de junho, dia em que o Eusébio chega aos 34 anos de emancipação.

O vencedor receberá R$ 1.500,00; o segundo R$ 500,00 o terceiro, R$ 300,00 e o quarto e quinto colocados R$ 100,00, cada. “Escolhidos os cinco melhores trabalhos, queremos agradecer a todos que participaram dessa disputa popular. Tivemos professores, arquitetos, designers, pessoas em busca de um lugar ao sol, que apresentaram projetos belíssimos, mas agora vamos para o júri popular. Vamos abrir a votação através de um link no site da Prefeitura. Esse concurso só foi possível com o apoio de empresas que participaram da parceria público privada e de todo apoio do prefeito Acilon Gonçalves,” ressaltou o secretário de Turismo e Cultura de Eusébio, Tarcísio da Cultura.

Ele observa, que mesmo Eusébio não sendo considerada uma cidade turística, tem um fabuloso potencial ainda não explorado, “Temos um turismo gastronômico, com restaurantes famosos e uma culinária internacional, com 98 pontos de alimentação; temos o turismo social e de lazer, com o Polo de Lazer e sua lagoa que será limpa e receberá pedalinhos, e diversas outras lagoas; o Turismo de Eventos, com a Paixão de Cristo, o Natal de Paz, que este ano terá a Fafá de Belém. No meio do próximo ano teremos o Espetáculo do Lampião, trabalhando a regionalidade nordestina e estaremos trabalhando o turismo de esportivo, em parceria com a Secretaria de Esporte, para trazer a stock car, stock light, formula porsche e formula truck para o Autódromo”, afirmou

Destacou, ainda, o turismo religioso com o evento Fest Cristão – a cidade da fé, com previsão de realização no período carnaval do próximo ano, que reunirá evangélicos e católicos em celebrações e shows. “O prefeito Acilon é o grande baluarte de todo esse trabalho que deu visibilidade a Cultura e hoje de maneira ousada queremos abrir espaços para o Turismo. O Eusébio já possui três pousadas, com 310 leitos e grande potencial para crescer mais. A intenção desse concurso Eu Amo Eusébio é dar um start aos 34 anos do município e essa comemoração, é claro, tem que contar com a participação de cada eusebiense”, pontuou.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que os letreiros de identificação passarão a ser monumentos importantes para o turismo do município. Os locais que receberão os letreiros serão na Praça do Polo de Lazer, a Praça do Pires Façanha, a Praça do Posto Lua, que será inaugurada em junho e o girador da Fiocruz. A votação popular acontecerá entre 02 a 06 de Junho de 2021. Já a divulgação dos vencedores acontecerá na live da Cultura Solidária do dia 17 de Junho de 2021. A inauguração das placas e a entrega das premiações aos ganhadores será no dia do aniversário do município, 23 de junho de 2021.

*VEJA OS CINCO FINALISTAS DO LETREIRO EU AMO EUSÉBIO*

VOTE AQUI NO LETREIRO DE SUA PREFERÊNCIA