Eusébio amplia rede de esgoto no Parque Havaí

quarta-feira | 29/08/2018

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Obras e Serviços Público, iniciou a ampliação da rede de esgoto na comunidade do Parque Havaí. As obras estão concentradas na Rua Dona Ana Ambrosina até a Avenida Brasília. Segundo o secretário e Obras, Sebastião Albuquerque, a intervenção tem 230 metros de rede de esgoto doméstico e visa atender as residências locais, sítios e equipamentos públicos existentes e que estão em construção na área.

Ele observa que a rede vai atender ao CRAS Sede, a Casa do Idoso, o Centro Especializado em Reabilitação (CER), que está praticamente pronto, e a futura creche que será erguida no mesmo quarteirão onde ficam os demais equipamentos. Sebastião observa que a obra é muito importante para o melhor funcionamento dos equipamentos públicos, que recebem diariamente um grande público.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que saneamento tem por finalidade de diminuir o impacto ambiental, promover o aumento da qualidade de vida da população e a prevenção de doenças. Ele pontua que entre as obras de infraestrutura urbana em execução, está sendo concluída a iluminação da Avenida Santa Cecília e o calçamento e pavimentação asfáltica de várias ruas no Cararu e Precabura, que dão acesso a nova CE-010, facilitando o direito de ir e vir da população.