Eusébio anuncia calendário de pagamento do Renda Mínima de fevereiro

quarta-feira | 23/02/2022
O Programa Renda Mínima beneficia 1.300 famílias no Eusébio (Foto: Arquivo)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) inicia nesta quinta-feira (24) o calendário de Pagamento do Programa Renda Mínima, referente ao mês de Fevereiro/2022. O programa beneficia 1.326 famílias eusebienses em situação de risco social, com um complemento da renda. Participam as famílias já beneficiadas com programa de distribuição de renda do governo federal. O valor do benefício é somado com o valor recebido pela família em programa de âmbito Federal, sendo que a soma recebida nos dois programas não pode ultrapassar R$ 900,00 mensal.

Nesta quarta, dia 24 de fevereiro, recebem as pessoas com os nomes iniciados do A ao L e na quinta-feira (25) as com nomes iniciados de M a Z. O Programa de Renda Mínima do Município do Eusébio foi criado e implantado em 2005, originado pela Lei Municipal n. 533, de 11 de janeiro de 2005. Os objetivos do Programa são: estimular a família a colocar e manter assíduas as crianças na escola; combater a desnutrição e mortalidade infantil; minimizar a miséria; e promover o emprego e a renda.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, a transferência de renda promove o alívio imediato da pobreza ao possibilitar a compra de gêneros alimentícios, “o programa tem sido uma válvula de escape de centenas de famílias no atual momento da pandemia, pois muitos só têm essa renda para garantir o sustento na atualidade devido às restrições das atividades econômicas, por isso lutamos diariamente para mantermos nossos programas sociais funcionando para atender principalmente as pessoas mais necessitadas”, frisa.

CALENDÁRIO

A ao L……………….24/02/2022