Eusébio aplica primeira dose da vacina contra COVID-19 em adolescentes a partir de 17 anos no próximo dia 09/09

quinta-feira | 02/09/2021
O município tem avançado nas faixas etárias de acordo com a quantidade de vacinas que têm recebido do Governo do Estado (Foto: Helene Santos/Gov. Ceará)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza neste sábado (04) mais um mutirão de vacinação contra COVID-19 com a aplicação da segunda dose (D2) das vacinas Coronavac, Astrazeneca e Pfizer. O município tem avançado nas faixas etárias de acordo com a quantidade de vacinas que têm recebido do Governo do Estado, seguindo cronograma do Plano Nacional de Imunização.

A segunda dose (D2) da Coronavac será aplicada nas pessoas que estão agendadas até o dia 10 de setembro. Esse público deve se vacinar em qualquer um dos postos de saúde, no horário de 8h às 15h. Já as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina Pfizer até o dia 18 de junho passado, podem procurar o NAEC (Secretaria de Cultura) para receber a segunda dose (D2), também no horário de 8h às 15h.

Ainda no sábado (04/09), haverá a aplicação de D2 da Vacina Astrazeneca para quem tomou D1 até o dia 18/06. Essa vacinação acontecerá de 8h às 15h nos seguintes postos de saúde: Amador, Autódromo, Cararu, Coaçu, Encantada, Jabuti 19, Guaribas, Novo Portugal, Olho D’água, Parque Havaí, Santa Clara, Timbu e Urucunema.

E na quinta-feira (09/09), os adolescentes com idade de 17 anos completos, podem se dirigir aos postos de saúde do Eusébio para receber a primeira dose da vacina Pfizer, no horário de 8h às 15h. A SMS lembra que as pessoas que se dirigirem aos postos de vacinação devem ter em mãos documento de identificação com foto, Cartão Nacional de Saúde (CNS) ou CPF, comprovante de endereço no Eusébio e o cartão recebido quando tomou a primeira dose (quem vai tomar a D2).

As pessoas com sintomas gripais não devem ser vacinadas e aquelas que foram acometidas com COVID-19 recentemente devem esperar 30 dias dos primeiros sintomas para serem imunizadas. Mesmo imunizadas, as pessoas devem continuar respeitando os protocolos de saúde, utilizando máscara, mantendo distanciamento e higienizando as mãos sempre que for necessário.