Eusébio comemora 32º aniversário de emancipação

terça-feira | 11/06/2019

O município de Eusébio comemora seu 32º aniversário de emancipação neste mês de junho, com uma vasta programação. Segundo o secretário de Cultura e Turismo do Município, Léo Abreu, serão três dias de festejos que prometem mobilizar toda população com atividades lúdicas para crianças, festivais de quadrilhas e shows musicais para todos os gostos.  A comemoração terá início no dia 21 (sexta-feira), a partir das 16 horas, com oficinas, brincadeiras e apresentações culturais.

DCIM/PANORAMA/100_0141/DJI

A programação segue com a realização do Festival Municipal de Quadrilhas Juninas, a partir das 18 horas, no quadrilhódromo, que será montado no Galpão ao lado do Núcleo de Artes, Educação e Cultura Aloísio Bruno (NAEC). Já a partir das 21 horas, indo até as 5 da manhã, acontecerá o Festival Regional de Quadrilhas Juninas.

No dia 22 (sábado) a programação se repete, com oficinas, brincadeiras e apresentações culturais, das 16 às 18 horas; o Festival Municipal de Quadrilhas Juninas, de 18 às 21 horas. Já, das 21 às 22 horas acontecerá a apresentação de Banda local e das 22 às 5 da manhã o Festival Regional de Quadrilhas Juninas

No dia 23, será a culminância dos festejos e também a comemoração do 14º aniversário de inauguração do NAEC. A programação segue com oficinas, brincadeiras e apresentações culturais e a partir das 20 horas acontecerão shows musicais das 20 às 3h30 da manhã. Serão cinco bandas musicais fechando com chave de ouro a programação.

A mobilização conta com apoio da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC) – Guarda Municipal, além de Polícia Militar e Civil, garantindo a tranquilidade do evento. O prefeito Acilon Gonçalves destaca que são muitas conquistas a comemorar nesses 32 anos de emancipação. “Um pequeno distrito de Aquiraz, em pouco mais de três décadas, se tornou um dos municípios mais importantes do Estado, com uma economia pujante e com ganhos sociais reconhecidos por instituições de renome nacional. Isso se deve a um trabalho planejado e executado com o apoio de uma equipe focada no bem comum. Mesmo assim, não dormimos sobre os louros da vitória, temos muito a avançar, ainda, para alcançarmos uma melhor qualidade de vida para todos. Continuaremos céleres nesse propósito, pois o que realizamos é com amor a essa terra e ao seu povo”, acentua.