Eusébio comemora Dia Mundial da Alimentação com evento no Shopping Eusébio Open Mall, no dia 11

sexta-feira | 07/10/2016

A Prefeitura de Eusébio, através do Conselho e Segurança Alimentar e Nutricional do Eusébio (Consea) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, dentro das comemorações do Dia Mundial da Alimentação, realiza no próximo dia 11, no Pátio do Shopping Eusébio Open Mall, uma exposição com a participação de empresas de alimentação do município e dos órgãos municipais que atuam na área. O evento contará com palestras, shows culturais e stands onde as empresas apresentarão seus produtos.

Segundo a secretária do Desenvolvimento Social do Eusébio, Goretti Martins, o tema do evento é “O clima está mudando, a alimentação e a agricultura também”. A programação começa a partir das 16 horas com a apresentação da banda Forró sem Preconceito, seguida de uma apresentação cultural por artistas do Núcleo de Artes, Educação e Cultura (Naec), às 16h30min.

Segundo a nutricionista da SDS e conselheira do Consea, Sara Alencar, às 16h45 terá início a cerimônia de abertura com a fala da presidente do Consea, Terezinha Augustinho Batista e do Prefeito Júnior. As 17h30min, acontecerá a palestra da representante do Senac, Aldenizia Girão. Segue, ainda, às 18h30, uma apresentação de alunos da escola do Cararu, e às 18h45 uma apresentação dos alunos da escola Mundo Encantado da Criança. O evento terá prosseguimento, com a abertura dos stands com a exposição das empresas e do Consea. O encerramento do evento será às 20 horas.

Foram convidadas para o evento as empresas: M. Dias Branco, Três Corações, Fundação Alphaville, Superfrangolândia, Estação Verde, Panificadora São Paulo, Empório Trigo e Vida, Gut Gurt, Associação de Apicultores do Canal do Trabalhador e o Senac-Ceará. O Consea também terá um stand para distribuição de material educativo com os presentes.

O Dia Mundial da Alimentação foi instituído em 1945 pela FAO – Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura, com o objetivo de elevar os níveis de nutrição e desenvolvimento rural. A data é comemorada em todos os continentes sempre no dia 16 de outubro. O Eusébio Open Mall fica na Avenida Eusébio de Queiroz, 1890 (Km 6 da Rodovia CE -040).

Para o prefeito Junior, o Dia Mundial da Alimentação pode ser considerado como um momento de reflexão. “Várias doenças, inclusive o câncer, estão ligadas a alimentação, por isso a importância de uma alimentação saudável e equilibrada, também apoiada por exercícios físicos. A Prefeitura vem fazendo sua parte, através da Secretaria do Desenvolvimento Social, com o programa de segurança alimentar e através de projetos que incentivam as práticas esportivas e atividades físicas, como a academia popular, as academias de saúde e a Via de Lazer”, pontua o prefeito.