Eusébio cria o projeto Escola da Promoção da Vida

terça-feira | 03/07/2018

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação (Seduce), conta agora com o Projeto Escola da Promoção da Vida, que tem como propósito, oferecer uma oportunidade de protagonismo aos jovens de 14 a 29 anos da Rede de Ensino Pública, que vivem em contextos de vulnerabilidade social. A ideia é reduzir os índices de violência através da qualificação profissional, da resiliência e da cidadania.

Segundo a secretária de Educação Goretti Frota, o programa atenderá exclusivamente aos jovens da rede municipal de ensino pública que estejam dentro da faixa etária definida. O projeto deve promover a resiliência, incentivar a cidadania, fomentar a qualificação profissional, desenvolver atividades culturais, educativas e exercícios da cidadania, fomentar o respeito a vida e a dignidade do ser humano e promover a rejeição da violência em todas as suas formas.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que o projeto vem compor a ampla rede de proteção social já existente no município, que visa dar aos jovens o suporte necessário para que direcionem suas vidas para o desenvolvimento pessoal e a cidadania. “Essa será mais uma vacina que o município estará criando para que os jovens possam ter as ferramentas necessárias para não aderir ao mundo da criminalidade e das drogas. Esperamos com isso resgatar muitas vidas para o bem”, concluiu.