Eusébio disponibiliza sistema que facilita a entrada e acompanhamento de processos virtualmente

quinta-feira | 16/04/2020

A Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), disponibilizou um sistema online para facilitar a vida dos eusebienses. O dispositivo é simples e pode ser acessado pelo celular ou pelo computador. Nele, o cidadão pode dar entrada em seus
processos (alvará de construção, habite-se, licenças e autorizações diversas), bem como consultar o andamento destes.

O primeiro passo é acessar o sistema através do link do DATAGED http://dataged.dynns.com:8001/. Em seguida, aparece uma tela e é só clicar em processo eletrônico. Depois, aparece outra tela para o cadastro do processo. É só preencher todos os campos com informações completas, cadastrar e-mail, telefone e anexar a documentação solicitada digitalizada. Logo após, o interessado receberá um e-mail com sua senha para acessar o sistema e acompanhar seu processo.

O sistema DATAGED é um software de gerenciamento documental
completo, 100% na web, que abrange atividades como: controle de versões e revisões de documentos, armazenamento eletrônico, gerenciadores de
documentos, reconhecimento ótico e tecnologias correlatas de aquisição de
documentos. Permite a virtualização completa dos processos, eliminando ou reduzindo a utilização de documentos impressos.

Segundo o presidente da AMMA, Tulio Studart, o sistema, que já estava
em funcionamento antes mesmo do isolamento social, tem facilitado muito para os usuários que necessitam dos serviços da Autarquia relativos ao controle urbano. Todo processo junto a Autarquia pode ser efetuado da própria casa do cidadão sem precisar se deslocar à AMMA para dar entrada na documentação.