Eusébio é campeão de Bandas e Fanfarras do Ceará

quarta-feira | 20/11/2019

O Eusébio sagrou-se campeão cearense de bandas e fanfarras em dois campeonatos realizados por entidades estaduais – a Associação de Bandas e Fanfarras do Estado do Ceará (AMBFEC) e a União de Bandas e Fanfarras do Estado do Ceará (UNIBAFAN). Pelo Campeonato Cearense da AMBFEC, a Banda da Escola do Cararu foi Campeã Geral, com 98,99% de aproveitamento.

O evento foi realizado no dia 15 de novembro passado na cidade de Maracanaú. Nesse mesmo campeonato, o regente Isaías Guedes foi Vice-Campeão e o mor Marcos, também foi vice-campeão. A Banda da Escola João de Freitas Ramos ficou com o vice-campeonato na categoria Banda de Percussão Juvenil e seu regente Diego Martins obteve o 3°Lugar

Já pela Copa da UNIBAFAN, realizada no dia 16 de novembro na Parangaba, outra composição eusebiense sagrou-se campeã. Desta feita na categoria Banda de Percussão Tradicional. Trata-se da Banda da Escola Elisbão Pio. O seu regente, Tarciano, foi vice-campeão e o mor Marcos, vice-campeão.

O coordenador do Departamento de Música da Secretaria de Cultura e Turismo, José Honório, destacou o grande feito das bandas escolares eusebienses: “estou muito feliz pelas conquistas das nossas Bandas Escolares. Os resultados mostram que estamos no rumo certo, seguindo o ritmo das maiores potências musicais deste seguimento musical em nosso país. Somos gratos ao nosso prefeito Acilon Gonçalves, e a parceria entre as secretarias de Educação e de Cultura e Turismo que não medem esforços para o sucesso das nossas atividades.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca o trabalho que vem sendo desenvolvido pela prefeitura com a implantação da política de capacitação musical nas escolas, numa ação conjunta entre as secretarias de Cultura e de Educação. “Mais de 900 crianças e adolescentes são impactados por esse projeto. A nossa intenção é aproximar, ainda mais, as nossas crianças e jovens da música, através de oficinas e capacitações realizadas durante o tempo integral nas escolas”, disse.