Eusébio é destaque na Construção Civil no Ceará

terça-feira | 11/03/2014

A Indústria da Construção Civil tem se tornado, nos últimos anos, um dos motores da economia do município do Eusébio. Em 2013, o setor teve um ano de crescimento acentuado devido ao crédito farto, tanto para quem pretendia construir como comprar, e uma demanda aquecida. O Eusébio, por sinal, é um dos municípios da Região Metropolitana que tem se destacado no setor, juntamente com Fortaleza, Caucaia e Maracanaú.

Segundo a Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano AMMA, estão atualmente em construção no Eusébio um total de 18 condomínios, com 505 unidades. Mas o grande empreendimento, já autorizado para o município, será o Alphaville M. Dias Branco. O terceiro construído no Eusébio e o terceiro maior do Brasil, que será instalado na região da Cidade Nova, nas terras pertencentes a Fábrica Fortaleza. Naquela região serão construídas 1.024 unidades em uma área total de 962 mil m2.

Para este ano de 2014, há previsão de que o setor obtenha um ritmo melhor que o do ano passado. Para o prefeito Júnior, o crescimento acentuado da indústria da construção civil no município é um reflexo da qualidade de vida que o Eusébio têm experimentado nos últimos nove anos, com a oferta de equipamentos sociais acima da média do Estado.

“Temos o tempo integral em 100% das escolas, transporte público gratuito, cobertura de Saúde em todas as comunidades, programas de Desenvolvimento Social, como o Renda Mínima, que hoje é o maior programa de distribuição de renda do Estado. Enfim, temos uma busca incessante pela qualidade de vida de nossos cidadãos. São essas políticas públicas, voltadas para o social, que atraem mais pessoas interessadas em uma melhor qualidade de vida”, observa o prefeito de Eusébio, Júnior.

Segundo o prefeito Júnior, a vinda de mais 1.500 famílias para o Eusébio, nos próximos anos, será uma responsabilidade maior para a administração, que segundo ele, continuará primando por oferecer equipamentos públicos de melhor qualidade, voltados para a coletividade. “Temos convicção que o Eusébio crescerá ainda mais com os diversos empreendimentos que virão para nossa cidade, tais como o Pólo Tecnológico de Saúde, que com certeza atrairá mais pessoas para morar em nosso município e por isso estamos nos preparando para que os serviços públicos continuem atendendo a todos da melhor forma possível”, observa o gestor municipal.