Eusébio é destaque nos Jogos Escolares do Ceará 2019

terça-feira | 15/10/2019

O Eusébio foi destaque nos Jogos Escolares do Ceará de 2019. A Escola Monteiro Lobato sagrou-se Campeã do Futsal Masculino de 12 a 14 anos e a Escola Santa Clara foi Vice-Campeã do futsal feminino de 12 a 14 anos.  A cerimônia de encerramento aconteceu na sexta-feira (11) com a entrega das premiações.

Segundo o coordenador do Departamento de Educação Física da Secretaria de Educação de Eusébio, André Lima Verde, mais de 13.000 atletas em todo estado participaram das competições. “Vamos continuar trabalhando para que no próximo ano mais escolas do município subam ao pódio. O esporte educacional revela talentos que futuramente poderão representar o Eusébio nos campeonatos locais, estaduais e nacionais”, afirma.

Foram disputadas 14 modalidades esportivas no feminino e masculino, entre atletas de 12 a 17 anos. A celebração contou ainda com apresentação artística, melhores momentos do certame e banda musical que abrilhantou ainda mais a ocasião. Agora as atenções estão voltadas para os Jogos Escolares da Juventude, etapa nacional, que reunirá os vencedores das fases Estadual e Regional. A delegação cearense conta com 320 atletas, entre eles os alunos eusebienses. Desse total, 72 paratletas que disputarão a finais das paralimpíadas escolares.

O prefeito Acilon Gonçalves parabeniza os atletas que participaram dos jogos e destaca que o esporte escolar é fundamental para a formação das crianças e jovens. “Apoiamos o esporte escolar, que tem sido uma ferramenta importante para eliminar a evasão escolar e motivar os alunos para o aprendizado”, disse. A fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude acontecerá em Blumenau, Santa Catarina, nos dias 16 a 30 de novembro. A fase nacional das paralimpíadas escolares acontecerá em São Paulo, nos dias 19 a 23 de novembro.