Eusébio é finalista do Prêmio Band Cidades Excelentes

terça-feira | 08/11/2022
A premiação será entregue nesta terça-feira (08/11)

O Eusébio é finalista do “2º Prêmio Band Cidades Excelentes” – Edição 2022, no Ceará. A premiação será entregue, nesta terça-feira (08/11), às 19 horas, na Assembleia Legislativa do Ceará, às três melhores cidades em cada categoria populacional. O Eusébio está concorrendo na categoria de 30 mil a 100 mil habitantes. O prêmio tem o objetivo de reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos municípios brasileiros.

Três cidades de cada categoria populacional serão consideradas as melhores em cada um dos seis pilares de avaliação: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública; e Sustentabilidade.

O instrumento utilizado na avaliação e julgamento da premiação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país. Essa plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial, que a partir de um algoritmo, consolida resultados de indicadores em uma única nota final.

Além dos ganhadores por pilar, haverá ainda uma premiação especial para o vencedor geral em cada grupo populacional. Os três melhores municípios de cada categoria escolhidos nesta terça-feira na etapa estadual participam da fase nacional que será realizada em Brasília (DF) também neste mês de novembro, o prêmio dará um troféu para os vencedores de cada pilar e de cada categoria populacional. Todos os demais classificados para a etapa nacional, mas não ganhadores, receberão certificados alusivos ao destaque em âmbito nacional.