Eusébio é premiado com computadores e tablet pelo Governo do Ceará

sexta-feira | 25/02/2022
Os computadores e tablet serão utilizados nos CRAs do município. Foto ilustrativa.

Nesta quinta-feira (24), o Governo do Ceará apresentou no Centro de Eventos os primeiros resultados do Pacto pelo Fortalecimento das Políticas de Assistência Social do Ceará. Na ocasião também foram entregues equipamentos de informática que fazem parte dos pacotes de investimentos que serão aplicados na Assistência Social dos municípios selecionados. O município de Eusébio foi um dos beneficiados com um pacote de investimentos que serão utilizados para melhorias e estruturação do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.

Os 184 municípios foram beneficiados com a entrega de tablets que vão auxiliar o trabalho de visitas dos agentes sociais do programa Mais Infância, bolsistas selecionados para acompanhar as famílias beneficiadas com o Cartão Mais Infância. O

O município de Eusébio esteve representado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) através da Secretária Samara Cordeiro. Eusébio foi contemplado com 3 computadores e 1 tablet para uso nos CRAs. “Esses equipamentos de informática ajudarão na melhoria nos nossos serviços de cadastramento, recadastramento e relatórios e acompanhamento do programa Mais Infância”, destacou Samara Cordeiro.

Além dos equipamentos, o Pacto, lançado em setembro do ano passado, estabelece outras importantes ações para a proteção social. Entre elas, está a universalização do cofinanciamento para os 396 CRAS e o Prêmio Referência Social.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca a importância dessa parceria para o fortalecimento das políticas sociais realizadas pelos CRAS no município bem como melhorar o cadastro e a organização do sistema.