Eusébio ganhará novo hospital particular em 2023

segunda-feira | 18/07/2022
A previsão é que a unidade de saúde privada esteja em funcionamento no próximo ano (Foto: Jully Lioba/PME)

O Eusébio deverá ganhar no próximo ano uma nova unidade hospitalar privada situada no Centro da cidade. Com investimentos de R$ 30 milhões, o Hospital Dr. Oswaldo Cruz, com 3.800m² de área construída, com três pavimentos, está sendo erguido na Avenida Parnamirim com Rua Liberalino Carlos Silva, por trás da Igreja Santana e São Joaquim e é pertencente ao Grupo Coaph.

O Hospital oferecerá atendimentos particulares e para os convênios: Fundo de Saúde da Marinha (Fusma), Exército Brasileiro (Fusex), Fundo de Saúde da Aeronáutica (Funsa), Instituto de Previdência do Município (IPM)e Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec).

A Unidade deve gerar cerca de 700 empregos diretos para cooperados técnicos, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas e técnicos em geral e fará atendimentos de urgência e emergência 24 horas, com especialidades nas seguintes áreas: cardiologia, pediatria, urologia, ortopedia, ginecologia e odontologia, além de vagas indiretas para colaboradores e fornecedores.

O Hospital terá capacidade para atender até 5.700 pacientes por mês, incluindo dez pacientes em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e 50 nos leitos de enfermaria.

Para o prefeito Acilon Gonçalves a nova unidade ampliará os atendimentos em saúde para os munícipes que possuem convênios, “além disso, estará gerando centenas de empregos para nossa cidade e trará com certeza divisas que serão transformados em benefícios para a população”, disse.