Eusébio ganhará novo Kartódromo Internacional em 2018

terça-feira | 07/11/2017

O município de Eusébio vai ganhar a partir de 2018 um novo Kartódromo Internacional. O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) pelo prefeito Acilon Gonçalves, que juntamente com o deputado Bruno Gonçalves, conquistou mais essa vitória para o município, através do bom relacionamento e da parceria com o Governador Camilo Santana. As obras serão iniciadas no próximo ano em um terreno de 7 hectares no bairro do Jabuti.

A notícia é motivo de festa para os esportistas e amantes da velocidade. O Eusébio é conhecido no Estado do Ceará como a cidade do automobilismo. O município é sede do Autódromo Internacional Virgílio Távora, palco de vários campeonatos de arrancada e campeonatos de marcas e CTM, e ainda de duas etapas do Campeonato Nacional de Fórmula Truck. Por quase 20 anos, o município também sediou o Kartódromo Internacional Júlio Ventura, que abrigou vários campeonatos estaduais de kart, recepcionou três etapas do Campeonato Brasileiro de Kart, nos anos de 2002, 2008 e 2013, o que contribuiu sobremaneira para a geração de emprego e renda na cidade.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, ao longo de 20 anos o Kartódromo, hoje extinto, gerou aproximadamente 80 empregos diretos e 100 indiretos, mas encontrava-se encravado em terreno particular e por razões de interesse privado, foi desfeito em dezembro de 2015, deixando o município sem a já tradicional prática do kart.

Ele observa que o novo Kartódromo terá sua homologação pleiteada através de licença internacional/nacional com pista entre 1.000 e 1.500 metros, proporcionando a realização de diversos campeonatos  estaduais e também de nível nacional, o que proporcionará geração de emprego e renda para os munícipes.

O deputado estadual Bruno Gonçalves ressalta que no ano da inauguração do equipamento, o Eusébio já poderá realizar o Campeonato Norte-Brasileiro e a Copa Kart, e imediatamente no ano seguinte, o Campeonato Brasileiro de Kart, que reúne em média 400 pilotos de todas as unidades da federação. “Além disso estaremos consolidando o turismo esportivo que atrai milhares de pessoas para o município para acompanhar as disputas”, frisou.