Eusébio ganhará segundo shopping até 2022

quinta-feira | 05/12/2019

O Eusébio ganhará até 2022 mais um grande shopping que será construído no entrocamento da CE-010 com o Anel Viário de Fortaleza. Trata-se do Terrazo Grand Shopping, que foi lançado nesta quinta-feira (05) no Museu da Fotografia, em Fortaleza. O mais novo empreendimento será desenvolvido pelas empresas Simpex e Desart, proprietárias do Grand Shopping Messejana, e promete “transformar a rotina da cidade”. O novo Shopping atenderá uma população em torno de 700 mil pessoas, na área de abrangência de Eusébio, Aquiraz, Messejana, Horizonte e Itaitinga.

Os empreendedores destacam que o município, que já conta com o Shopping Eusébio, tem capacidade de receber um novo empreendimento, devido sua boa localização e seu forte crescimento sustentável, social, industrial e comercial. “O Eusébio possui o melhor IDH do estado e foi eleita a melhor cidade para se morar do Ceará, segundo o Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM). Índice alcançado com a grande integração entre a capital Fortaleza e municípios como Aquiraz, Maracanaú, Itaitinga e Horizonte, além do litoral leste do estado”, destacam.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Eusébio, Eilson Gurgel, a proximidade da Capital e sua vocação para geração de negócios, serviços e lazer são outros dois fatores de atração. “Dois outros fatores que atrairão esse e outros negócios são a construção da Cidade Alpha, um empreendimento totalmente projetado e com estimativa de 15.000 novos habitantes nas classes A. Uma das maiores cidades planejadas do Brasil e outro projeto ainda mais ousado – o Portal do Eusébio, também planejado e que prevê mais de 50 torres residenciais de alto padrão, uma faculdade e já conta com uma escola renomada para a região, o Farias Brito”, destacou.

O prefeito Acilon Gonçalves enfatiza que o Terrazo Shopping será ponto de encontro para quem se desloca pelas principais vias da região com alto fluxo diário que dão acesso a vários destinos, como a BR-116 e outros que ligam Fortaleza à Região Metropolitana e interior do estado. “Pela região passam 25 mil veículos, que terão acesso rápido ao Shopping. O empreendimento consolidará a ocupação daquela região que terá um grande desenvolvimento nos próximos dois anos, com a finalização do viaduto e dos acessos viários”, enfatiza.

Segundo os empreendedores, a expectativa é que o shopping gere mais de R$ 29 milhões em vendas mensais em 2022, ano de inauguração do shopping. A projeto é dos reconhecidos arquitetos Paulo Arraes e Fabian Salles, da Idea Arquitetura. O Shopping terá uma área bruta locável (ABL) de 29.300 m² e uma área total de 70.000 m². O Shopping terá: 6 lojas âncoras, 4 restaurantes, 29 Fast foods; 1 supermercado; 137 Lojas Satélites; 14 Mega Lojas; 1 Academia; 6 salas de cinema; e previsão de uma torre comercial e/ou hotel.