Eusébio inicia fase municipal dos Jogos Escolares

quarta-feira | 30/04/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Educação, realiza de 6 a 12 de maio, a etapa municipal dos Jogos Escolares 2014. Os campeões de cada escola se enfrentarão nas modalidades Handebol e Futsal.

Os jogos serão realizados no Ginásio da Escola Neusa de Freitas Sá, sempre a partir das 7h30. De acordo com a secretária de Educação, Ivonilde Santos, as disputas, tem como objetivo conhecer os campeões municipais para a disputa estadual do torneio.

Segundo ela, os vencedores de cada modalidade vão representar o Eusébio na fase regional, juntamente com os municípios que integram a primeira Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – Crede 1 (Eusébio, Maracanaú, Aquiraz, Caucaia, Guaiúba, Itaitinga, Maranguape, Pacatuba). Posteriormente, a disputa será estadual, com representates dos vários Credes.

Atleta na Escola

Outro evento que está sendo programado pela Secretaria de Educação, é o programa Atleta na Escola. Na atual fase, as escolas estão se cadastrando no site do Ministério da Educação nas modalidades Arremesso de Peso, Voleibol e Atletismo. Após essa etapa, cada unidade realizará suas disputas interclasses para a escolha dos três melhores. Em seguida acontece a disputa municipal que prevista para o final de maio. A fase estadual acontecerá somente após a Copa do Mundo.