Eusébio inicia os cursos do Pronatec

terça-feira | 28/01/2014

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), inicia a partir de 3 de fevereiro, os cursos profissionalizantes do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), são 297 vagas em 10 cursos, que são realizados com apoio de parceiros, tais como: o SENAI, SENAC e o Sine/IDT. Segundo o prefeito Júnior, essa parceria está proporcionando que muitos eusebienses se capacitem para as vagas que surgem no mercado de trabalho no município. “Preocupamos-nos em trazer sempre cursos de qualidade para formar mão de obra qualificada”, assevera.

Na segunda-feira, dia 3, terá início, a partir das 8 horas, o curso de Planejamento e Controle de Produção, que será ministrado pelo Senai – Maracanaú, no ABC Parque Havaí. O curso terá duas turmas uma pela manhã e outra à tarde, com 30 vagas cada. Já a partir do dia 11, serão iniciadas mais nove turmas em diversas localidades do município, tais como: duas turmas de Balconista de Farmácia (uma no ABC do Parque Havaí, com 28 vagas, no turno da tarde) e outra no Polo de Atendimento da Mangabeira (com 30 vagas no turno da noite).

Seguem ainda, os cursos: Auxiliar de Recursos Humanos (Polo da Mangabeira, 30 vagas, turno da tarde); Recepcionista em Serviços de Saúde (No Naec, 30 vagas, turno da noite); duas turmas do curso de Depilador (no Polo Jabuti, tarde, com 20 vagas e no Polo da Mangabeira, noite, com 20 vagas); Salgadeiro (Polo da Mangabeira, tarde, 25 vagas); Operador de Caixa (Polo da Mangabeira, noite, 30 vagas) e Atendimento em Lanchonete (ABC Parque Havaí, 24 vagas, manhã). Todos esses cursos já estão com as vagas preenchidas.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Marta Gonçalves, a partir de fevereiro serão abertas inscrições para dois cursos, totalizando 90 vagas. Para o curso de Garçom, serão duas turmas com 25 vagas cada, sendo uma no ABC do Parque Havaí e outra na Mangabeira. Já para o curso de Cabeleireiro, serão também duas turmas, com 20 vagas cada, sendo uma no Parque Havaí e outra na Mangabeira. “Provavelmente teremos mais turmas a partir do segundo semestre que serão destinadas aos pólos que não foram beneficiados neste semestre, como os Polos do Santo Antônio/Pedra e Jabuti”, observa a secretária.