Eusébio inicia vacinação contra covid-19 de pessoas a partir de 20 anos nesta quarta-feira

segunda-feira | 23/08/2021
A Prefeitura de Eusébio vem trabalhando para concluir o mais breve possível a vacinação de toda a população do município (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Saúde (SMS), realiza na próxima quarta-feira (25), a vacinação com a primeira dose (D1) das pessoas a partir dos 20 anos. Para atender essa demanda todos os postos de saúde estarão abertos de 8h as 15h. As pessoas dessa faixa etária devem se deslocar aos locais de vacinação munidos de RG. CPF, Cadastro de Saúde Digital, Comprovante de residência e Cartão do SUS.

Já nesta terça-feira (24), será aplicada a segunda dose (D2) nas pessoas agendadas até 29/08 com a vacina Coronavac e os agendados até 10/09 com a vacina AstraZeneca. A Secretaria de Saúde recomenda que as pessoas com sintomas gripais não devem e deslocar aos postos de vacinação para receber a vacina. Também as pessoas que tiveram covid-19 só podem receber o imunizante 30 dias após os primeiros sintomas.

A Prefeitura de Eusébio vem trabalhando para concluir o mais breve possível a vacinação de toda a população do município, tendo avançado três faixas etárias esta semana. Conforme o prefeito Acilon Gonçalves, o município vem seguindo o cronograma à risca e aplicando todas vacinas que vem recebendo através do Governo do Estado. Ele observa que a melhor vacina é aquela que é disponibilizada nos postos de saúde.

O prefeito pontua ainda que mesmo imunizadas as pessoas devem manter o respeito aos protocolos de saúde. Sempre que sair de casa usar a máscara, higienizar as mãos e manter o distanciamento social. “A pandemia ainda continua entre nós, apesar do arrefecimento. Temos que manter os cuidados, pois uma nova variante está em circulação e não podemos retroceder a novos lockdowns. Mas isso depende de cada um. Todos cumprindo as regras avançaremos nessa batalha e seremos vitoriosos,” afirma o prefeito.