Eusébio iniciou a programação cultural de Agosto

segunda-feira | 04/08/2014

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura, iniciou a Programação Cultural para este mês de agosto. As atividades iniciaram na sexta-feira (1) com o “Sexta com Espetáculo”, na Precabura, com o Grupo Triarte. No mesmo dia, no bairro Urucunema, foi realizado o Cine Cultura. Já no '‘Caramanchão” da Praça do Pólo de Lazer, teve início às 17 horas, o evento “Rock Day Eusébio'', que foi apoiado pela Secult.

No sábado, dia 2, às 8 horas aconteceu a oficina de Teatro, com o Grupo Macunaíma, no Naec. Às 14 horas foi à vez da Sala de Jogos (Naec) e às 15 horas teve continuidade o Rock Day Eusébio, na Praça do Polo de Lazer. Já na Praça 23 de junho, às 19 horas, aconteceu a Feira Cultural, com as apresentações do Grupo Tributo Acústico e Hip-Hop. No domingo, a Feira Cultural foi montada na Praça 23 de junho, tendo como as atrações da noite, a banda “Os Mannos” e um espetáculo de Balé.

A programação continua nesta semana a partir da próxima sexta-feira, dia 8, com o Cine Cultura, na Praça do Timbú, a partir das 19 horas. No dia 9, a Mangabeira, sediará a Feira Cultural, com a banda “Os Mannos” e o grupo de Balé do Naec. As atividades seguem no dia 13, quarta-feira, com o “Recreio Cultural, das 9 às 15 horas na Escola Elisbão Pio (Cararu).

No dia 15 de agosto, a comunidade do Maringá assistirá o Cine Cultura, na pracinha do Bairro. O evento “Eu e o Escritor”, por sua vez, terá como atração Airton Soares, que é professor e palestrante que atua há mais de 25 anos desenvolvendo competências, tendo como metodologia o TPM: Teatro, Poesia e Música.

No dia 16, prossegue a Sala de Jogos , no Naec, às 14 horas e na noite do mesmo dia a Feira Cultural vai tomar a Praça do Jabuti 20, com a banda “Os Mannos” e grupo de Balé. No dia 22, às 19 horas, o Cine Cultura desembarca na pracinha do bairro Autódromo. No mesmo horário, no Naec, acontecerá um bate papo, com o presidente do Esquadrão Elite 299 Ceará , Edson Maia. O grupo que é um moto clube de Fortaleza-CE que tem como principio a relação amistosa e familiar dos adeptos e amantes do motociclismo em geral assim como o congraçamento com outros moto-clubes e seus membros.

Seguem as atividades no dia 23, com a Sala de Jogos, no Naec (14 horas) e às 19 horas a Feira Cultural, no bairro Santo Antônio, com as bandas “Os Manos” e “OZ UB”. Já no dia 24, às 9 horas, acontecerá o Passeio Eco-Turístico no Rio Cocó, com local de saída ainda por ser programada e no dia 27, encerrando a programação do mês, acontece o Recreio Cultural na Escola Paulo Sá (Mangabeira),d as 9 às 15 horas.