Eusébio mantém atendimento nas creches mesmo no período de férias

quinta-feira | 28/06/2018

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação, realiza de 2 a 31 de julho, a “Colônia de Férias” nas creches municipais. A medida visa beneficiar os pais que trabalham e não tem onde deixar seus filhos no horário do expediente. Segundo a coordenadora do Ensino Infantil, Zuila Morais, serão atendidas crianças do berçário ao Infantil 5, em todos os Centros de Ensino Infantil (CEI), na Escola Edmilson Pinheiro e na Escola Formiguinha, no horário de 7 as 17 horas.

Serão oferecidas às crianças atividades lúdicas diferenciadas, com todo acompanhamento e planejamento dos técnicos da Secretaria de Educação. A secretária de Educação, Goretti Frota, afirma que também nesse período serão trabalhadas as ações do projeto Myra Eliane, através de oficinas com os pais. Nessas oficinas, os pais participarão da confecção de jogos e brinquedos e poderão brincar com seus filhos, e depois poderão levar os mesmos para casa. Outra oficina será de Contação de História, onde eles estarão à frente das atividades.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, os pais que trabalham devem apenas levar uma declaração as creches sobre o horário do trabalho, que pode ser do próprio punho e reivindicar o direito a creche no meio do ano. “O atendimento será realizado pelos professores contratados ou comissionados que quiserem se disponibilizar para participar de um rodízio. Desta forma, teremos o atendimento nas creches, sem quebra de qualidade e os professores e auxiliares estarão garantindo também seus salários nesse período.”