Eusébio não realizará aulas presenciais em junho nas escolas municipais; alunos continuam o aprendizado em suas casas

segunda-feira | 25/05/2020

A Prefeitura de Eusébio anuncia que as escolas da rede municipal de ensino continuarão por todo mês de junho com aulas não presenciais. Os alunos,tanto do Ensino Infantil, Fundamental I e II e do EJA receberam o material pedagógico com conteúdo e atividades para serem realizadas por todo o mês em suas casas. Segundo a secretária de Educação,Goretti Frota, a decisão decorre da necessidade de manutenção do distanciamento social, ainda por um período para que o coronavírus não continue se alastrando no município.

Ela observa que todos os alunos, da Educação Infantil, Fundamental I, Fundamental II e do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) já receberam material pedagógico através de apostilhas. Esse conteúdo será concluído até o dia 15 de junho. “Mas nossa equipe já está em campo para preparar novos conteúdos para que os alunos continuem o aprendizado e realizando tarefas para fixação dos conteúdos na segurança de suas residências”, detalhou.

Segundo Goretti, os alunos do Fundamental 2, do 6º ao 9º ano, além das apostilhas também têm à disposição uma plataforma online efetivada em parceria com o Instituto Tecnológico e Vocacional Avançado (Iteva) para trabalhar o conteúdo. “Mas quem não tem acesso a internet conta com as apostilhas para dar continuidade aos seus estudos. Estamos tendo um bom retorno dos alunos, com relação ao material distribuído e acreditamos que o aprendizado não sofrerá prejuízos. Quando do retorno, teremos aulas em tempo integral para que nossos alunos fixem, ainda mais, o conteúdo das aulas, e possam dar continuidade ao aprendizado de forma presencial”, concluiu.