Eusébio participa do Dia do Desafio

segunda-feira | 26/05/2014

O município de Eusébio participa neste ano do ‘Dia do Desafio’, evento mundial, em que cidades de vários países competem simultaneamente, com relação a quem consegue mobilizar mais habitantes para realizar durante 15 minutos práticas de atividades físicas. O Eusébio vai disputar diretamente com a cidade de Amâncio, em Cuba, no próximo dia 28 de maio.

A meta é mobilizar 70% da população da cidade, algo em torno de 35 mil pessoas, que devem realizar durante 15 minutos práticas de exercícios físicos. Segundo o coordenador de Educação Física da Secretaria de Educação do Município, André Lima Verde, os participantes devem registrar a prática esportiva por meio de foto ou vídeo e enviar para o email andrelimaverde@gmail.com, ou podem apenas ligar para 0800 285 3105 e dizer o nome da cidade onde mora e qual atividade física está praticando.

“Todos os registros serão enviados para o SESC de São Paulo, que está centralizando todas as informações e de lá o material será enviado para os organizadores mundiais”, destaca André. O evento está mobilizando também todas as escolas municipais, que durante 15 minutos do dia vão realizar atividades físicas com os alunos, professores, servidores e coordenadores.