Eusébio participa do lançamento do Programa Líder do Sebrae

segunda-feira | 16/10/2023
Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (SETRA) participou na quarta-feira (11) do lançamento do Projeto Líder – Lideranças para o Desenvolvimento Regional. O evento aconteceu no Hotel Gran Mareiro, em Fortaleza. O projeto contará com três fases: Fundação, construção e aplicação. A escolha da Regional Metropolitana de Fortaleza para a implementação do Programa Líder se deu, pelo potencial que região apresenta no tocante a sua contribuição com a economia do Estado.

Esse projeto faz parte da agenda nacional do Sebrae Nacional e no Ceará, o Sebrae está implantando esse projeto nos municípios, como destaca Pedro Silva, Articulador do Sebrae/CE. “Aqui no Ceará a gente já está pensando o desenvolvimento econômico, pensando nas oportunidades para cada uma das regiões do Ceará. Selecionamos alguns municípios que a gente acredita que existe uma conexão e que possamos criar uma agenda em comum, por isso convidamos essas lideranças para esse evento para a partir daqui, a gente consiga ter uma agenda de um ano de pensar, desenvolver e construir em conjunto e no final a gente ter um plano de trabalho para o desenvolvimento das regiões”, destacou.

O município de Eusébio já possui políticas de desenvolvimento territorial implantadas, como por exemplo, a Sala do Empreendedor e a integração da Rede SIM. Segundo Patrícia Studart, secretária de Trabalho, Emprego e Renda de Eusébio, o programa Líder será de grande relevância para o município. “O programa Líder no município de Eusébio, será de grande importância, principalmente pelo potencial que o nosso município representa no Estado. Tanto nas atividades industriais como no turismo e no comércio e já inserido na Rota das Falésias. E tem como objetivo desenvolver líderes empresariais, lideranças, instituições do terceiro setor, gestores públicos e autoridades. Ainda serão realizados outros encontros e fases para fundamentar o programa no município”, disse.

Ainda neste mês de outubro começa a fase de construção do Programa Líder nos municípios da Região Metropolitana. Serão oito encontros previstos para serem concluídos até junho de 2024.