Eusébio realiza Encontro Pedagógico 2023

quinta-feira | 09/02/2023
O Encontro aconteceu no Auditório do Col´égio Ágape. Fotos: Levy Oliveira/PME

A Secretaria de Educação de Eusébio e o Conselho Municipal de Educação de Eusébio realizaram nesta quarta-feira (8) o Encontro Pedagógico 2023, no auditório do Colégio Ágape. Na ocasião, foi lançado oficialmente o Documento Curricular Referencial de Eusébio (DCRE). Também na ocasião, foi realizada a posse simbólica dos gestores escolares de 2023, aprovados através de Seleção. Janaína Alves, representando os colegas empossados como diretores escolares, destacou: “Que essa posse não seja apenas a posse de um cargo, mas a posse de um compromisso com a educação das nossas crianças e adolescentes”, destacou.

Júlio César Costa Alexandre, secretário de Educação de Eusébio afirmou que o Documento Curricular Referencial de Eusébio é um documento baseado na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e que norteia todos os currículos escolares, “mas evidentemente que a gente faz as adaptações necessárias a partir dos diagnósticos que nós temos das nossas crianças e jovens. Esse Documento Curricular Referencial de Eusébio norteia tanto a gestão pública municipal da Educação como também das Escolas particulares da educação infantil do município de Eusébio”, destacou.

Acilon Gonçalves, prefeito de Eusébio, deu boas-vindas aos novos diretores, “quero agradecer a todos que trabalharam até hoje nas Escolas do município, vocês deixaram até um momento um grande legado, um legado de esforço, de integração da comunidade com as escolas. E, quero aqui parabenizar os novos diretores que entram nesse momento com uma grande responsabilidade de dar continuidade ao trabalho de uma educação que já é a melhor da CRED1. E a nossa responsabilidade é fazer a CRED1 crescer dentre as demais”, destacou.

A solenidade contou com a presença da primeira-dama de Eusébio, Marta Gonçalves, da chefe de gabinete, Tamara Holanda, secretário de Governo e Desenvolvimento da Gestão, Adailton Barbosa, da ex-secretária de Educação de Eusébio, Gorete Frota,dos vereadores Nildinho, Neila Martins, França, Dyexon Abreu e Cira Targino.