Eusébio realiza I Semana de Teatro

sexta-feira | 21/03/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza de 26 a 28 de março, na Escola de Artes Aloísio Bruno – antigo Naec, a I Semana de Teatro do Eusébio – a Trindade Teatral, faça chuva, faça sol. A abertura oficial acontecerá no dia 26 de março, às 9 horas, com um café performático, com a presença do prefeito Júnior e do secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu.

Segundo o secretário Léo Abreu, o evento tem como objetivo comemorar o dia mundial do Teatro que transcorre no dia 27 de março. "Com esse evento, a Prefeitura de Eusébio reconhece a importância dos valores da arte do Teatro e suas práticas", afirma. Ele observa que a Semana de Teatro contará com apresentações teatrais, performances, rodas de conversa e contação de histórias.

A programação inicia no dia 26, às 10 horas, com a oficina Corpo e Ritmo do Ator; às 11 horas acontecerá a /Leitura para o Sol/, na calçada da Escola de Artes; às 14 horas haverá a apresentação da peça "Trajetória Construção do Personagem Eusébio"; às 14h30min, a apresentação da "História do Lendário: Eusébio", no Coreto da Praça de junho. Já às 19 horas, será realizada uma sessão cine: "A Monarquia de Teatro".

No dia 27, às 9 horas, a programação inicia com a contação da história "As brincadeiras de Minha Infância", com Fabiana Guimarães; às 10 horas a oficina Corpo e Ritmo do Ator; às 14 horas a contação de história "O Fojo", com Fabiana Guimarães; às 16 horas a Leitura Dramática; às 17 horas o Musical Performático "Vazio". O dia será finalizado com o espetáculo transcendental "Espelhos do Meu Eu", às 19 horas.

Já no dia 28, as atividades também serão iniciadas com a oficina Corpo e Ritmo do Ator e simultaneamente uma sessão de teatro, "Textos teatrais adaptados para o cinema", às 9 horas; às 14 horas acontece uma sessão escola; "O Mágico de Oz"; às 17h30min, a apresentação da peça "Funk Desabafo" no Coreto de Praça de Junho; e às 19 horas, o espetáculo "O Caçador de Sonhos" com Alan Ítalo. A programação fica encerrada às 20

horas.