Eusébio realiza neste sábado a vacinação da primeira dose em idosos a partir de 62 anos

sexta-feira | 16/04/2021
todos os 17 postos de saúde do município estarão abertos para receber a população dessa faixa etária (Foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (17) a vacinação da primeira dose da vacina contra Coronavírus em idosos a partir de 62 anos. Para tanto, todos os 17 postos de saúde do município estarão abertos para receber a população dessa faixa etária. A expectativa, segundo a Secretaria de Saúde, é vacinar cerca de 800 idosos no município. O trabalho contará com apoio de 04 viaturas e policiais para o caso de alguma intercorrência mais grave.

Os postos funcionarão de 8h às 14h. Os idosos devem levar os seguintes documentos ao se dirigirem aos postos de saúde: RG, CPF, cartão do SUS, e comprovante de endereço. A SMS orienta que os pacientes com sintomas gripais não poderão tomar a vacina, portanto, será feito em breve o agendamento de uma nova data para a imunização. Já os idosos que foram diagnosticados com a Covid-19 só poderão tomar a vacina após 30 dias dos primeiros sintomas.

Em algumas unidades de saúde, serão entregues fichas para atendimento por ordem de chegada. Caso o idoso não possa receber a imunização neste sábado, deve comparecer à Unidade Básica de Saúde durante a semana para agendamento da imunização levando a documentação pessoal.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que o Eusébio vem acompanhando o cronograma de vacinação por grupos prioritários e com isso já imunizou 13% da população entre primeira e segunda dose, sendo 4.774 com a primeira dose e 2.337 com as duas doses. “Estamos trabalhando para que a vacina chegue mais rápido para que mais pessoas sejam imunizadas. Enquanto isso não ocorre, peço que todos mantenham os cuidados pessoais, utilizem máscara, evitem aglomerações e só saia de casa em caso realmente de necessidade”, frisou

Veja abaixo os Postos que estarão abertos neste sábado para a aplicação da vacina contra Coronavírus:

✅Cararu

✅Coaçu