Eusébio realiza Semana Nacional pela Solidariedade e Cidadania

terça-feira | 05/08/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio e o movimento “Nós Podemos Eusébio”, iniciaram no sábado, dia 2 de agosto, a Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade no município. O evento integra as ações para implantação dos Objetivos do Milênio no município. No sábado foi realizada a ação; “Amarelo é a Cor”, contra a violência. Durante o dia os participantes vestiram amarelo e decoraram o ambiente de trabalho e suas casas com essa.

No domingo, dia 3, houve a inclusão do tema “Cidadania e Solidariedade”, nos sermões e nas pregações dos grupos religiosos. Já na segunda-feira, dia 4, no auditório da Escola Neusa de Freitas Sá, aconteceu o seminário “Cidadania e Solidariedade”, com a participação do subprocurador geral do município, Edi Falcão. Ele destacou o tema: direitos sociais previstos na Constituição e os conquistados através de ações do Poder Judiciário.

Nesta terça-feira (5), dando continuidade a programação da Semana, foram realizadas atividades culturais e artísticas nas Casas dos Idosos na Sede (Parque Havaí) e Mangabeira. O objetivo foi integrar as pessoas da terceira idade no movimento e ao mesmo tempo levar orientações sobre os cuidados com a saúde.

No Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da Mangabeira, os idosos receberam a visita do Grupo de Teatro da Escola do Cararu, onde os integrantes apresentaram a peça “Felicidade não tem idade”. Os atores encenaram o cotidiano de dois idosos de forma bem humorada. A encenação, no final, contou com a participação dos idosos que entraram na ‘dança’ com os atores ao som da banda “Fala Mansa”.

Na Casa do Idoso da Sede (Parque Havaí) os idosos dançaram ao som do grupo “Sem Preconceito”, formado por pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Geral de Eusébio (Caps). A programação da Semana continua nesta quarta-feira (6) com a Plenária na Sede, sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico da Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Eusébio, que acontecerá no Auditório da Escola Neusa Freitas de Sá, de 8 às 11 horas.