Eusébio realiza suplementação de aprendizagem em todas escolas municipais neste mês de julho

quinta-feira | 04/07/2019

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação, está realizando uma ação de suplementação da aprendizagem em todas as escolas do município. A atividade foi pensada pelo prefeito Acilon Gonçalves, junto com a secretária de Educação Goretti Frota, técnicos e diretores das unidades de ensino, com o intuito de ampliar o aprendizado dos alunos. Segundo Goretti, essa atividade é direcionada para os alunos do 2º, 5º e 9º ano que participam de avaliações externas.

“O objetivo é melhorar a aprendizagem e recuperar matérias que os alunos estejam com dificuldades em Português e Matemática. Além dos alunos de turmas que não foram bem em avaliações externas, como o PAIC, essa ação visa ampliar o conhecimento dos que tiverem boa performance” destaca a secretária. Participam dessa suplementação da aprendizagem, que acontece até o dia 19 de julho, um total de 2.755 alunos, sendo 723 do 2º ano; 1.134 do 5º ano e 898 do 9º ano.

“Nas matérias de Português e Matemática estão sendo trabalhados a compreensão de texto, o raciocínio lógico, entre outras disciplinas. É um momento feito com muito carinho, com apoio dos professores temporários que atuam nas próprias turmas. Com certeza, será um momento de aprendizado que trará uma grande melhoria pessoal para cada aluno que está participando”, observa a secretária.

Goretti, por sinal, diariamente, está visitando três escolas que estão participando dessa atividade, indo de sala em sala e mostrando a importância desse momento para aumentar o conhecimento dos alunos. Desde o dia 1º de julho, quando a suplementação teve início, ela já visitou 13 unidades. Além dessa ação, nesse mês de julho, todas as creches estão funcionando em tempo integral. São 1.936 crianças que permanecem sendo atendidas nesse período de recesso, enquanto os pais estão trabalhando.

O prefeito Acilon Gonçalves ressalta que a suplementação da aprendizagem é uma forma de proporcionar aos alunos mais oportunidades para que superem possíveis dificuldades de aprendizagem, além de fortalecer a aprendizado dos alunos que estejam em melhor situação. “Com isso os alunos estarão dando um passo além e conquistando uma melhor performance pessoal que será muito importante para o futuro de cada um”, pontua.  As atividades ocorrem de 7 horas ao meio dia, de segunda a sexta-feira, em todas as escolas do município.