Eusébio realiza V Copinha em alusão a Copa do Mundo 2022

quinta-feira | 13/10/2022

Os jogos estão sendo realizados no Ginásio Joaquim Gregório.
Fotos: Jully Lioba/PME e NUTE/SME.

A Prefeitura Municipal de Eusébio, por intermédio da Secretaria de Educação, através do seu Departamento de Educação Física e Esportes e a Secretaria de Esportes e Juventude, realiza até o dia 20 deste mês a V Copinha Eusébio. A competição tem como público-alvo os alunos do 3° e 4° anos, envolvendo 20 escolas municipais nas modalidades Futsal e Carimba, nas categorias masculino e feminino. Os jogos estão sendo realizados no Ginásio Joaquim Gregório, ao lado da Escola de Formação Neusa Freitas de Sá.
André Limaverde, coordenador do Departamento de Educação Física e Esportes (DEFE), destaca que a V Copinha proporciona integração entre os alunos. “Estamos proporcionando um momento mais de integração e socialização, inserindo os alunos no esporte educacional. Além disso, os jogos da V Copinha são em alusão a Copa do Mundo 2022”, disse.
As escolas participantes são:

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, o esporte e a educação sempre devem caminhar juntas na formação cidadã, pois são atividades que se complementam. “O esporte traz saúde, fortalece as amizades e é um forte aliado para a permanência dos alunos na comunidade escolar, sem falar que é também que é uma ferramenta que auxilia a Educação em outros aspectos, como a atenção, foco e incentivo a aprendizagem”, pontua o gestor municipal.