Eusébio realiza XI Painel Peteca com desenhos, poesias e contos apresentados por alunos

segunda-feira | 05/06/2023
Fotos: Levy Oliveira-PME

O Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (PETECA) está presente em quase 80% dos municípios cearenses e neste sábado (3),a Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria de Educação e do Departamento de Assistência ao Estudante realizou o XI Painel Peteca com o tema “Criança e Adolescente fazendo Arte”.

O evento aconteceu no auditório da Escola de Formação e contou com a apresentação dos alunos das escolas: Cararu, Elisbão Pio, Eduardo Alves Ramos, Evandro Ayres de Moura, Francisco Tavares de Abreu, Guaribas, Izídio José Campina, João de Freitas Ramos, Josefa Sá, Lucimar Gomes da Silva, Maria de Fátima Façanha Silveira, Mirian Abreu, Moacir Ferreira da Silva, Mundo Encantado da Criança, Otoni Sá, Paulo Sá, Raul Tavares Cavalcante 1, Raul Tavres Cavalcante 2, Santa Clara e São Miguel.Os alunos das escolas citadas fizeram apresentações de Desenho, Conto, Poesia e Música relacionados ao tema do Painel Peteca.

A professora Maria do Carmo Bezerra(Carmosa) destaca que durante a semana ocorrerá a exposição itinerante dos desenhos em outras secretarias. “Hoje é um dia muito especial, apresentando os trabalhos temáticos dos nossos alunos aqui no Painel Peteca e também teremos durante a semana a exposição itinerante em outras secretarias. E, o encerramento será no dia 12 de junho na Câmara Municipal de Eusébio”, destacou.

O município de Eusébio continua atuante no combate ao trabalho infantil e adolescente, sempre com o objetivo de alertar e conscientizar a sociedade sobre esse grave problema. De acordo com o Prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves, criança deve estudar. “Criança tem que ser criança, adolescente tem que ser adolescente. Os filhos tem que crescer e serem vitorioso na vida. Educação é o maior bem que alguém pode ter. A prefeitura está disponível para isso. Hoje, o maior programa que nós temos aqui na cidade, é o Programa Jovem Aprendiz, que quando a pessoa sai de adolescente para adulto e tem a virada de profissão”, pontuou.