Eusébio realizará atendimento às mulheres vítimas de violência através de unidade móvel

sexta-feira | 22/11/2019

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), realiza no próximo dia 29 de novembro, das 10 às 16 horas, atendimento de mulheres em situação de violência, através de uma Unidade Móvel.  O atendimento será conduzido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). A Unidade Móvel ficará estacionada em frente ao CRAS Jabuti.

Conforme a secretária de Desenvolvimento Social, Michele Queiroz, o atendimento da assistência social contará com o acolhimento e uma roda de conversa com o tema “Direitos das Mulheres”. Ela pontua que caso seja necessário serão feitos os encaminhamentos dos casos para a Rede de Enfrentamento, composta pela Delegacia de Defesa da Mulher, CRAS e CREAS.

Será realizado, ainda, o atendimento individual com escuta qualificada. “O atendimento seguirá os princípios do código de ética profissional, será sigiloso e com princípio da empatia. Em articulação com a Secretaria de Saúde será oferecida, também, a aferição de pressão e verificação de taxa de glicose. Já pela Assistência Social, acontecerá a atualização e cadastro do NIS e do Bolsa Família. Para o prefeito Acilon Gonçalves, atender as mulheres que sofrem violência é zelar pelos Direitos Humanos e valorizar e espaço das mesmas perante a sociedade. “Promover os Direitos Humanos é, neste caso, a melhor forma de garantir que as mulheres sejam respeitadas e protegidas contra a violência, em todos os seus aspectos. “Toda mulher tem direito ao reconhecimento, gozo, exercício e proteção de todos os direitos humanos. O respeito à sua vida; o direito a que se respeite sua integridade física, psíquica e moral; o direito à liberdade e segurança pessoais e o direito à igualdade de proteção perante a lei”, concluiu.