Eusébio recebe a visita da secretária de Cultura do Estado do Rio de Janeiro

terça-feira | 15/03/2022
Secretaria vem conhecer os projetos culturais que o Eusébio realiza, como o São João (Foto: PME/Arquivo)

O Eusébio recebe nesta quinta-feira (17) a visita da Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros. A visita tem como objetivo a troca de experiências e a apresentação dos projetos realizados pelo município cearense para a comitiva carioca. A secretária será recebida com um almoço regional e a apresentações culturais. A comitiva será recebida pelo prefeito Acilon Gonçalves, pelo secretário de Cultura e Turismo, Tarcísio da Cultura, e autoridades do Estado e municípios vizinhos.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, a visita está sendo considerada de grande importância devido os frutos que poderão ser colhidos, pois o Rio de Janeiro é referência em termos de cultura no Brasil e o Eusébio vem se destacando no Estado por sua grande produção cultural e a valorização da cultura local. “A cultura é uma ferramenta de grande importância para a formação cidadã e tem contribuído para que crianças e jovens sejam bem encaminhadas na vida. Tem sido uma grande parceira para a execução de nossas políticas públicas voltadas para o bem-estar social,” afirmou.

Ainda na quinta-feira a secretária e sua comitiva participam de uma benção na capela histórica Sant’Ana e São Joaquim e depois seguem em cortejo, com a participação do Grupo Breu e brincantes de Reisado, até a sede da Secretaria de Cultura, onde serão recebidos pela Banda Sinfônica Municipal e depois realizarão uma visita aos cursos da Escola de Artes. Também conhecerão um pouco da Paixão de Cristo, um dos grandes eventos realizados pelo município.

No dia 18, sexta-feira, a comitiva realizará uma visita ao Núcleo de Artes, Educação e Cultura (NAEC) do bairro Santo Antônio, um dos equipamentos criados este ano dentro da política de descentralização da cultura implantada pela Prefeitura (os outros NAEC’s são os da Mangabeira e Jabuti). À noite Danielle participa do lançamento do Pizza Fest, maior evento de culinária italiana do Estado, que acontece em sua segunda edição no Eusébio.