Eusébio recebe comitiva de Curvelo-MG para troca de experiências na Educação

quarta-feira | 25/05/2022
O secretário Júlio César apresentou as ações da SME para a comitiva de Curvelo-MG. Fotos: Jully Lioba/PME

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) recebeu nesta quarta-feira (25) uma comitiva da Prefeitura de Curvelo-MG, que venho conhecer pessoalmente as ações de Educação do município. Na ocasião, o secretário Júlio César Alexandre apresentou a equipe da Secretaria de Educação e conversou com a comitiva de Curvelo-MG sobre as ações exitosas da Educação do município.

Dentre as ações apresentadas, o secretário pontuou sobre as Escolas de Tempo Integral, o planejamento de aulas que é realizado uma vez por semana, as ações de apoio às famílias dos alunos, importante para a assiduidade do aluno em sala de aula. Durante o encontro tanto a comitiva de Curvelo quanto a equipe da SME puderam conversar sobre vários assuntos pertinentes a Educação de Eusébio.

De acordo com Júlio César Alexandre, a vinda da comitiva da cidade de Curvelo-MG foi de grande importância para uma troca de experiências. “Foi uma honra para nós recebermos a comitiva de Curvelo-MG, principalmente por que aprendemos também. Ao virem para o Eusébio, eles buscam algo que eles consideram que seja interessante. É uma boa troca de experiências, estamos abertos em todos os momentos para isso, trocamos e-mails e iremos fazer parcerias, E, isso será muito interessante aqui pro município de Eusébio”, disse.

Gustavo Nascimento vice-prefeito de Curvelo, presente na visita, pontua sobre a experiência de Eusébio na Educação. “Nós precisamos melhorar a Educação do nosso município e vemos que a experiência que vocês vem colocando em prática aqui em Eusébio, nos leva a buscar isso e levar para nossa cidade. O Eusébio faz um trabalho fantástico, reconhecido tanto no Ceará quanto nacionalmente. Foi muito bom está aqui nesta quarta-feira”, destacou.