Eusébio recebe empresa de nutrição animal

quarta-feira | 28/05/2014

O município de Eusébio estará recebendo a partir do segundo semestre uma filial da empresa paranaense Tectron Nutrição e Saúde Animal, a primeira fora daquele Estado. O empreendimento ficará localizado no Quarto Anel Viário, bairro Tamatanduba. A empresa industrializa e comercializa produtos tecnológicos de Nutrição e Saúde Animal para o Brasil e o mundo.

Segundo o diretor presidente da empresa, Daniel Pigatto Monteiro, a filial eusebiense atenderá às demandas na região norte e nordeste do país ao receber os produtos da Tectron vindos da cidade de Toledo (PR), além de importar matérias-primas e aditivos originários dos países parceiros como Estados Unidos, França, Espanha e China. Segundo ele, a filial nasce com projeções de crescimento. “Ela será o protótipo para planejarmos a construção de uma fábrica na mesma localidade”.

A Tectron iniciou suas atividades no ano de 2002, no município de Toledo, como importadora de produtos veterinários e com a proposta de somar tecnologia e inovação. Ela foi inovadora ao ofertar adsorventes específicos para Fusarium toxinas. Atua na produção de alimentação para suínos, bovinos, aves, pet e acqua, produtos para saúde animal, entre outros.