Eusébio recebe estudantes para cumprir estágio na rede municipal de saúde

quinta-feira | 23/09/2021
A Prefeitura recebe 17 acadêmicos de Medicina, além de estudantes de enfermagem, que atuarão junto as comunidades (Foto: PME/Divulgação)

O município de Eusébio já tem uma tradição de ser campo de estágio para formação acadêmica de vários cursos de instituições de ensino diferentes, principalmente na área da saúde. Alunos dos cursos de Enfermagem, Medicina, Farmácia já estão integrados na rede de saúde do município. Os convênios de estágio acadêmico são firmados entre a Prefeitura Municipal de Eusébio por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e as instituições de ensino superior.

De acordo com Josete Malheiros, secretário Municipal de Saúde de Eusébio, alguns convênios foram firmados com universidades como Unifor e Unichristus. Além do convênio com a Universidade Federal do Ceará (UFC), que é uma parceria mais antiga. “A gente celebrou convênio de cooperação no primeiro semestre com algumas universidades, como por exemplo a UniChristus, Unifor, para justamente oportunizar a rede de saúde do município como campo de estágio dos alunos.”, disse.

Ainda nesse mês de setembro, a prefeitura recebe 17 acadêmicos de Medicina, sendo 16 para a área de gineco-obstetrícia e um para saúde da família, para atender nas comunidades. Além de estudantes de enfermagem. O prefeito Acilon Gonçalves ressalta a importância da parceria entre a prefeitura e as universidades para abrir espaços para os estudantes. “Dar oportunidade para os jovens se capacitarem para o mercado de trabalho é um dos compromissos da nossa gestão. Por meio dos atendimentos na Saúde Municipal, estes alunos estão podendo colocar em prática todo aprendizado, sendo uma chance ímpar para a formação deles na profissão”, disse o prefeito.